*Rotary de Cordeirópolis empossa presidente para o ano rotário 2023/2024*
O Rotary Club de Cordeirópolis realizou na última segunda-feira (10/07), em sua sede no Casarão Levy, a solenidade de transmissão e posse do novo presidente e conselho diretor para o ano rotário 2023/2024. Em solenidade prestigiada por autoridades e membros do clube, Erivelto Nogueira de Almeida foi empossado e conduzirá as atividades durante o período.
A mesa foi composta e, após a execução dos hinos nacional e municipal, a cerimônia foi aberta por Marcia Carron, que deixou a presidência do Rotary. Presente, padre Jeferson Luiz Leme, da Paroquia de Santo Antônio, fez a oração da noite. O protocolo da solenidade foi conduzido por José Vitor Lucke.
Marcia Carron fez a entrega dos distintivos “Companheiros 100% aos 11 membros do Rotary que compareceram em todas as reuniões do ano rotário 2022/23.
Em seguida, a presidente da Casa da Amizade, Gizelda Quintal Lucke, fez a entrega do título “Paul Harris”, um reconhecimento da Fundação Rotária por meio de um distintivo a pessoa que tenha prestado relevantes serviços ao Rotary.
A contemplada foi Maria Aparecida Tozzo Franco, carinhosamente chamada de Cidinha. Ela é integrante da Casa da Amizade desde 1998 e, em dezembro deste ano, completa 25 anos de trabalho em prol da comunidade. Cidinha também presidiu a entidade no período de 2010/2011.
“Nada mais justo esse prêmio à Cidinha, pelo que ela representa. Gostaria de agradecer à todas as integrantes da Casa da Amizade pelos trabalhos do último ano também. Esse título não significa dinheiro, mas o reconhecimento a uma pessoa que trabalhou e muito em prol da humanidade, representando o Rotary”, disse Gizelda.
No encerramento de sua gestão, Marcia agradeceu a Deus pela oportunidade de estar à frente do Rotary. “Meu coração está saindo pela boca, queria agradecer a todos por este ano rotário. Fizemos tudo pautados pelo amor, paz e companheirismo. Experimentei todas as emoções possíveis porque tive o clube ao meu lado e isso foi fundamental”, disse. Pelo protocolo, foi anunciada a colocação da foto de Marcia na Galeria dos Presidentes e, seguindo a tradição, ela tocou o sino rotário como último ato na presidência.
Foi apresentado oficialmente o novo lema rotário “Crie Esperança no Mundo”, idealizado para restaurar a esperança, ajudar o mundo a se recuperar de conflitos e, desta forma, auxiliar a todos a alcançar mudanças duradouras. Em seguida, foi apresentado o Conselho Diretor 2023/24 do Rotary.
O ato solene prosseguiu e Marcia colocou o distintivo do Rotary no novo presidente, Erivelto Nogueira de Almeida, declarado empossado presidente para o ano rotário 2023/24. “Nós, do Rotary, somos parceiros do poder público, das entidades e da nossa comunidade. Buscamos sempre auxiliar no que for preciso para buscar o bem maior a todos. Neste próximo ano, darei uma atenção especial ao tema da saúde mental. Peço a todos que multipliquem a ideia”, discursou Erivelto.
Na sequência, ocorreu a transmissão da presidência da Casa da Amizade, que passa a ser conduzida por Josiane de Almeida. “Desejo que tenhamos muito trabalho em prol da comunidade e que seja um ano de muita alegria e companheirismo”, disse. Depois, foram empossadas as demais integrantes da entidade.
Ao término da solenidade, o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, parabenizou o Rotary e demonstrou alegria pelo mandato de Marcia, que é a atual secretária de Mulher e Desenvolvimento Social, e disse que Erivelto fará uma boa gestão e enaltecerá a história do clube. O Governador Assistente do Distrito 4590 do Rotary, Eduardo Luiz Donato, também deixou uma mensagem aos presentes.
Nos momentos finais, Donato fez a entrega de um mimo, em nome da Governadora, ao novo presidente do Rotary Club de Cordeirópolis. A presidente do Rotary Rio Claro Sul, Ana Costa Lima, que prestigiou a solenidade, também ofereceu um mimo a Erivelto.