Todas as Publicações dos Clubes

Palestra Novembro Azul

A palestra foi realizada na segunda e última etapa da reunião, conduzida pela rotariana e profissional da área da saúde Maria Jane da Silva Silveira. O tema abordado foi escolhido pela ocasião do Novembro Azul, mês de ações e conscientização contra o câncer de próstata. Com mais de 10 anos de atuação na área da saúde, Maria Jane é graduada em enfermagem pela Fundação Herminio Ometto, capacitada em Auditoria em Saúde, Segurança do Paciente, Manejo no aleitamento Materno, Domínio na Ferramenta 5W2H, e atua no desenvolvimento de pessoas e elaboração de projetos. Atualmente, trabalha no Hospital Santa Filomena em Rio Claro. No Brasil, 42 homens morrem, por dia, vítimas do câncer de próstata. A palestrante explicou os principais pontos de prevenção da doença, os fatores de risco e os exames que devem ser realizados, bem como são feitos os tratamentos. “O homem já tem esse hábito de ter restrição de ir ao médico, mas, a partir dos 40 anos, tem de fazer o exame de toque. Ele é rápido e indolor, pode durar até menos de sete segundos”, explicou Maria Jane sobre a importância do exame preventivo.

por

FUNDAÇÃO ROTÁRIA AGRADECE! #DiaDoar2023

FUNDAÇÃO ROTÁRIA AGRADECE!#DiaDoar2023 A Fundação Rotária agradece a todos que realizaram uma contribuição no Dia de Doar. Neste dia, arrecadamos R$ 87.412,25, verba que se soma a nossos fundos para ser investida em nossos projetos sociais no Brasil. Sem a sua ajuda, que doou neste dia e em todos os outros dias do ano, nosso trabalho não seria possível. Nosso muito obrigado a todos os nossos doadores por sua generosidade!📸 Dê uma olhada nesta publicação no Facebookhttps://www.facebook.com/share/3778AUY9acSA5jYd/?mibextid=xfxF2i#LigadosNasPessoasEmAção#PessoasEmAção#fundaçãorotária

por

Projeto 18: Projeto Eletrosolidário e Reciclagem

O PROJETO ELETROSOLIDÁRIO E RECICLAGEM teve início em 2024 e tem como ação a coleta de diversos aparelhos elétricos e eletrônicos, como computadores, notebooks, tablets, celulares e similares para encaminhar a uma empresa específica de reciclagem. Há um local na sede para receber estes itens e periodicamente a empresa retira, pesa e envia os valores sendo que parte são revertidos à Fundação Rotária.

por

Projeto 17: Banco do Leite Materno

O PROJETO BANCO DO LEITE MATERNO tem início no ano de 2023 e consiste em coletar o leite materno de mães, que tem em excesso, pasteurizar e em seguida distribuir para mães carentes, que não possuem condições adequadas de amamentação e nem para adquirir produtos alimentícios para substituir o leite materno. O RC de Atibaia Pedra Grande elaborou o Projeto, conseguiu verba de Subsídio Global para os investimentos necessários e conseguiu um local para o recebimento e preparo da pasteurização. A forma com que os Clubes parceiros do Projeto fazem sua adesão é através da doação de mil dólares e assim a cidade, vinculada ao Clube, passa a ter a coleta do leite e posteriormente recebe uma cota do leite já pasteurizado para distribuição a população, com a supervisão da Secretaria de Saúde do Município. O RC de Itatiba tem sua adesão ao Projeto graças a doação do rotariano Carlos Francisco Carrara, e são ao todo 12 Clubes que fazem parte deste Projeto.

por

Projeto 16: Apoio ao Interact Club de Itatiba

O APOIO ÀS AÇÕES DO INTERACT CLUB DE ITATIBA iniciou quando da sua fundação em 2022 e consiste em orientar, aconselhar e acompanhar as ações dos jovens interactianos, inclusive fazendo com que participem dos Projetos do Clube e da ASRI, bem como o apoio para que participem de eventos promovidos pelo Distrito 4590.

por

Projeto 15: Apoio às Festas Beneficentes da ASRI

O Projeto BANCO DE CADEIRAS DE RODAS teve início em 1995 com a criação pela Associação das Senhoras dos Rotarianos de Itatiba-ASRI e tem apoio dos rotarianos em suas atividades. A ideia nasceu da necessidade de atender uma quantidade crescente de pessoas enfermas, de baixo poder aquisitivo, a procura de cadeiras de rodas com fins de suprir uma deficiência de locomoção, as vezes por tempo indeterminado e que o poder público não tinha, e atualmente ainda não tem, como acolher todas essas pessoas. Assim a ASRI criou o Banco de Cadeiras de Rodas, tendo como recurso inicial parte dos frutos das campanhas de barracas de alimentação em eventos e dos bingos realizados pelo CHAMIGA, evento este criado em 1987 para atender instituições parceiras da ASRI e também do Rotary Club de Itatiba e realizado na sede do Clube. A organização dos empréstimos gratuitos das cadeiras de rodas contou com a colaboração dos Rotarianos no cadastramento dos dados da pessoa recebedora.

por

Localizar site dos clubes